Estudos

Queridos... mais um texto para nossa reflexão...

A sós com Deus – O Verdadeiro sentido da vida Cristã



Olá adoradores sem limite!
Vim aqui compartilhar com vocês algo que Deus tem colocado em meu coração nesses dias. É necessário um grande despertamento na Igreja do Senhor Jesus nesses últimos tempos para algo muito simples, vamos lá?
Tudo em nossa vida precisa da busca pelo Sentido.
Nossa existência é marcada por tendências, modos de viver, ambições, metas, objetivos e muitas vezes esquecemos da essência do nosso viver aqui nesta Terra.
Por causa desse esquecimento, muitas pessoas têm invertido valores e hábitos, colocando a meta na frente da motivação e o objetivo na frente da finalidade em seu proceder perante a vida.
E muitas pessoas ignoram ou fingem ignorar o incômodo que essa inversão de prioridades faz não somente com o nosso físico ( o qual, através do cansaço, fadiga, doenças psicossomáticas, etc, tenta nos alertar), mas principalmente com a nossa alma, a qual está ligada diretamente com a nossa vontade, com nossos sentidos,consciência.
Quando nos deparamos algumas ou na maioria das vezes com desânimo, falta de perspectiva, estresse, ansiedade, entre outros, são os sintomas que nosso corpo como um todo tenta nos comunicar de que algo está errado.
Contudo, este fenômeno não ocorre somente com nossa vida cotidiana, ela também acontece com a nossa vida Cristã. Vivemos uma época em que a Parábola do Semeador pode ser usada em nossos dias para descrever o Século que vivemos.
Veja:
Parábola do Semeador
“E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.”  (Mt 13:5,7)
              Qual a interpretação que nosso Mestre nos dá acerca desta Parábola? Ele diz:
“O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo seofende; E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. (MT 13:20,21).”
Esta parábola nos mostra que Jesus usou a simbologia “pedra” e “espinho” para descrever como as circunstâncias externas dessas pessoas descritas em sua Parábola sufocaram a Fé delas. Pelo motivo de que elas colocaram a angústia, a perseguição, os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas ficarem na frente da sua Fé e da sua Salvação.
 Se a motivação vem antes da meta, qual a inversão que houve com as pessoas que são comparadas à terra com pedras?
Elas colocaram a opinião dos ímpios, manifestada através da perseguição, a qual trouxe a angústia, ficasse na frente da opinião de Deus a respeito dela e da conduta dela!
Igualmente, as pessoas comparadas à terra com espinhos colocaram esta vida terrena na frente da Vida Eterna.
Todavia, paremos para refletir o por quê dessa inversão de prioridades.
Por que?
É porque essas pessoas não passaram tempos, não dedicaram horas a sós com Deus.
Perceba que estas pessoas, quando ouviram a voz de Deus receberam com alegria a Fé, as suas Promessas. Aos poucos, no entanto, foram deixando que outras vozes falassem mais alto e por isso inclinaram-se para o abandono da fé!
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que diz o Espírito de Deus às Igrejas:
“Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR que nos criou.”( Salmos 95:6)
O Filho de Deus, imaculado, santo, justo, passava horas diante do Pai e, mesmo passando 40 dias e 40 noites de jejum total, em meio à tentação de transformar pedras em pães, disse:
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mt 4:4)
Ora, se Ele que tem em si mesmo a plena natureza do Pai, passava horas com Ele no Monte, sozinho, de madrugada, porque nós, simples seres humanos, achamos que uma ou duas horas de jejum e oração é o suficiente? A nossa geração é uma geração que inverteu os valores e que não observa a conduta dos Apóstolos e dos Profetas, cujas vidas estão testemunhadas na Sagrada Escritura:
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” (Hb 12:1,4)
“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hb 13:7)
Existem Cristãos contemporâneos, missionários, evangelistas e cristãos anônimos, intercessores, que não conhecemos, que enfrentam ameaças de morte, agressões verbais e físicas ao redor do mundo, mas a fé deles está inabalável. Porque eles passam tempos a sós com Jesus. Porque não deixaram de olhar para o Autor e o Consumador da verdadeira Fé.
Lembremos da vida de Moisés, que se achava incapaz de ter com o Faraó em nome de Deus, para libertar o povo de Israel! Quando a voz de Deus falou com ele, então ele foi e todas as palavras que Deus disse se cumpriram nele e através da vida dele. Recordemo-nos de Enoque (que andou com Deus e este o arrebatou para si), Noé, Josué,Abraão, Sara, Isaac, Jacó, José, Raab (ancestral de Jesus), Davi, Samuel, Paulo, Pedro, Tiago, João, Judas (não o Iscariotes), Filipe, Barnabé, Timóteo, Maria (mãe de Jesus na Terra), Maria e Marta (as irmãs que seguiam Jesus), Maria Madalena, etc!
Sigamos o exemplo deles! Desfrutemos da doce presença de Jesus Cristo, Igreja! E reflitamos essa glória em nossas faces, a qual não se apaga, mas é continuamente acesa através do Espírito Santo, para que todo aquele que o vê em nossas vidas seja salvo. Mas, principalmente, nós sejamos salvos naquele dia.
Abraços, que Deus nos coloque de volta (e sempre) no centro da Sua vontade!

Acessem este site, tem muitos estudos legais: 
http://adoracaosemlimite.wordpress.com


 ******************************************************************



Segue um vídeo muito interessante que vai contribuir bastante para o nosso crescimento como músicos na casa do Senhor.
Deixem seus comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário